Boa noite! Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014  |  usuário   senha Lembrar senha  | Cadastro
Institucional
Dicas
Ajuste de fonte
Cuidados e Recomendações após a anestesia...


Na maioria da vezes, o paciente é encaminhado para a Sala de Recuperação Pós-anestésica (RPA), no Centro Cirúrgico, onde será monitorado e acompanhado até que esteja acordado e em condições adequadas para receber alta.

Alguns pacientes que requeiram um cuidado maior, poderão ser encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou outra unidade, onde serão acompanhados por uma equipe médica e de enfermagem especializadas.

Institucional

O Serviço Médico de Anestesia (SMA) é uma organização médica que presta Serviços de Anestesia e Tratamento de Dor nos principais hospitais da Cidade de São Paulo. Seu corpo médico é atualmente composto por profissionais com especialização em Anestesiologia, área de atuação em Tratamento de Dor, Administração Hospitalar e Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde.

 

As atividades didáticas e o ensino também fazem parte da rotina do serviço, que mantém um Centro de Ensino e Treinamento (CET) credenciado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e pela Comissão Nacional de Residência Médica com a formação de  especialistas. A equipe do SMA ministra aulas em Faculdades de Medicina, Centros de Estudo, Hospitais e Sociedades de Anestesiologia nacionais e internacionais, organiza cursos, realiza demonstrações práticas no Brasil e no exterior, participa e coordena Cursos de Pós-graduação, tendo colaborado também com teses universitárias.

 

Sempre manteve grande atividade científica, publicando numerosos trabalhos, livros e capítulos de livros no Brasil e no exterior e presidindo Sociedades de Anestesiologia Nacionais e Internacionais. O SMA é detentor de numerosas homenagens nacionais e internacionais e de diversos prêmios.

 

Histórico

 

A São Paulo Serviços Médicos de Anestesia, conhecida como SMA, é uma das mais antigas equipes privadas de Anestesiologia do país. Criada sob o nome de Serviço Médico de Anestesia de São Paulo iniciou suas atividades no ano de 1942 por meio da associação entre os doutores Joubert de Almeida, Mario Ramos Nóbrega e Luiz Fernando Rodrigues Alves (foto do Dr. Luiz Fernando Rodrigues Alves em nossa Homepage - fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz).

 

Suas atividades estão concentradas em três grandes hospitais: Hospital Sírio-Libanês (início em 1958), Hospital Alemão Oswaldo Cruz (desde o final da década de 40) e no Hospital Samaritano (início em 1951). Além destes, atuamos em outros importantes hospitais como Albert Einstein, Santa Catarina e Nove de Julho.

 

O SMA investe seus recursos na ação voltada à prática anestésica, ao tratamento da dor, à realização da medicina peroperatória com excelência, ao ensino e à pesquisa da anestesiologia a fim de proporcionar aos seus pacientes um serviço de qualidade e um atendimento humanizado, eficiente e seguro.

 

 

 

 
SPSMA - São Paulo Serviços Médicos de Anestesia Ltda | Todos os direitos reservados | Central de atendimento: Telefone: (11) 3258-2279 
E-mail: sac.anestesia@sma.com.br Fale conosco | Mapa do site |  Adicionar aos favoritos |
Torne SMA sua Home Page
Home  |  Pacientes |  Profissionais |  Qualidade |  Sobre o SMA |  Terapia da Dor
By R Castro Design