março 2, 2017

Cuidados ao Paciente

O curso, construído a partir de um repertório relevante de conhecimento do Serviço de Dor do Hospital Sírio-Libanês, capacita médicos e profissionais de saúde de outras carreiras desenvolvendo e certificando competências nas áreas clínica, de gestão do cuidado, de trabalho, educacional e de pesquisa.

Com uma organização cuidadosa na autoria de atividades educacionais, na formação de facilitadores e na seleção de especialistas em dor, o programa inclui habilidades práticas, que antecipam as situações encontradas no exercício da profissão. O aluno participará de treinamentos em intervencionismo em dor (ultrassom em modelo vivo e habilidade em manequim com fluoroscopia), discussões em pequenos grupos e irá praticar em ambiente hospitalar, além de interagir com especialistas da área durante todo o tempo. Tudo isso aliado a consistente base teórica.

O curso é destinado a médicos (fisiatria, radiologia, anestesia, ortopedia, neurocirurgia, neurologia, acupuntura, pediatria, clinica médica, reumatologia, oncologia), enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos. Ao final, o participante estará apto a aplicar as habilidades adquiridas no cuidado ao paciente com dores agudas e crônicas.

Destaques

• Atividades educacionais baseadas em atuação profissional real, com pacientes portadores de patologias submetidos a diversos procedimentos, no ambulatório de dor crônica com acompanhamento de professores especialistas
• Atendimento ambulatorial em ambiente hospitalar
• Discussões em pequenos grupos, com participações de coordenadores
• Enfoque às dores aguda, crônica, câncer e cuidados paliativos
• Consultorias com especialistas da área em ambiente virtual, visando compartilhar práticas e opiniões, e uma melhor compreensão para as questões levantadas em aula

Para mais informações, confira mais detalhes do curso clicando aqui.