O SMA possui um Comitê de Qualidade e Segurança do Paciente que é responsável pela gestão de todos os processos que estão vinculados à assistência anestésica nos hospitais em que atua, realizando interação e participando de processos em diversos setores, como o gerenciamento de risco, a farmácia, engenharia clínica, serviços de hemoterapia e infecção hospitalar.

Cirurgiões

Dentro do Comitê, foi criado um processo de gerenciamento de risco que visa assegurar principalmente a segurança e a saúde do paciente, e também dos profissionais e colaboradores envolvidos diretamente na assistência à saúde dentro dos Hospitais.

A partir desse gerenciamento, torna-se imprescindível o monitoramento de todos os pontos de risco da instituição de saúde, substituindo qualquer postura reativa em relação a esta questão, por uma postura pró-ativa, assumindo programas efetivos que envolvam toda organização na busca da melhoria contínua da qualidade, bem como na implantação de ações preventivas e corretivas que dão continuidade a este ciclo.

O SMA desenvolve e implementa protocolos assistenciais ligados à anestesia em conjunto com os Hospitais de Atuação, com o objetivo centrado na segurança do paciente e da equipe multiprofissional, a fim de melhorar os desfechos clínicos e garantir as melhores práticas assistenciais.

Os protocolos assistenciais são desenvolvidos com base nas evidências científicas da literatura, que busca fornecer um fluxo padronizado para o manejo do paciente com determinada condição clínica e são elaborados por equipes multidisciplinares.

O Serviço Médico de Anestesia participa de processos de acreditação nacional e internacional de forma proativa, mantendo certificados de acreditação conjuntos com os hospitais em que atua, demonstrando profissionalismo e credibilidade, além de ser um serviço de referência no mercado nacional e internacional.

Após quase uma década de amadurecimento, com processos estabelecidos e alinhados aos padrões de excelência, o SMA decidiu investir em uma acreditação internacional voltada para o serviço específico de anestesia. No segundo semestre de 2016, a Accreditation Canada passou a avaliar o serviço pela metodologia de excelência – QMentum International do IQG a fim de comprovar a excelência no serviço prestado pela empresa, que continua no processo de avaliação.

A atualização profissional do corpo médico e dos colaboradores do SMA é um dos principais fatores na manutenção da Qualidade em nosso serviço, pois a cada momento surgem novas tecnologias, métodos e processos de trabalho que visam tornar mais seguro o atendimento anestésico. Nesse sentido, existe uma grande preocupação em oferecer serviços de qualidade aliados às modernas técnicas anestésicas e de controle da dor, proporcionando ao paciente um atendimento humanizado, eficiente e seguro.

Nossos Serviços

O Serviço Médico de Anestesia (SMA) é uma organização médica que presta Serviços de Anestesia e Tratamento de Dor nos principais hospitais da Cidade de São Paulo.

Anestesia para Diagnóstico

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit aliquam faucibus.

Saiba mais

Anestesia para Cirurgia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit aliquam faucibus.

Saiba mais

Controle da Dor

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit aliquam faucibus.

Saiba mais

Tratamentos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit aliquam faucibus.

Saiba mais

Atendemos

Hospital Sírio Libanês Hospital Oswaldo Cruz Hospital Samaritano

Ver todos

Cadastre seu email e receba novidades

SMA Serviços Médicos de Anestesia 2017 - Todos os direitos reservados As informações contidas no site têm caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvida, o profissional médico deverá ser consultado, pois somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Selo membership